Capixaba faz história e se torna a primeira brasileira a vencer o concurso internacional de beleza

A brasileira Eduarda Braum, representante do Espírito Santo, entrou para a história ao conquistar o título de Miss Supranational 2025, na noite desta quinta-feira (27), em cerimônia realizada na região da Małopolska, na Polônia. É a primeira vez que o Brasil vence o concurso, considerado um dos mais importantes do circuito internacional da beleza.
Com presença de palco marcante, desenvoltura e carisma, Eduarda superou candidatas de mais de 60 países e encantou os jurados com sua apresentação na final. Sua vitória foi recebida com euforia por fãs e especialistas do universo dos concursos de beleza, que já apontavam a brasileira como uma das grandes favoritas à coroa.
Uma trajetória de superação e propósito
Natural de Afonso Cláudio (ES), Eduarda tem 1,86m de altura, é formada em Letras/Inglês e Pedagogia, e iniciou sua trajetória nos concursos em 2021, quando foi semifinalista no Miss Universo Brasil. Sua caminhada até o título mundial é marcada por disciplina, propósito e forte engajamento social.
Ela é fundadora do projeto “Protagonistas do Amanhã”, voltado a estudantes da rede pública, onde ministra palestras e promove ações de autoestima, cidadania e motivação.
“Representar o Brasil já era um sonho. Levar a coroa mundial é uma conquista que compartilho com todos que acreditaram em mim, com minha equipe e com o povo brasileiro”, disse emocionada em seu discurso de agradecimento.

Conquista inédita para o Brasil
A vitória de Eduarda Braum no Miss Supranational representa um marco para o país, que até então jamais havia vencido o título. Sua performance durante toda a competição, aliando beleza, oratória e causas sociais, consolidou sua imagem como uma miss completa, moderna e preparada para o mundo.
A agora Miss Supranational 2025 sucede Harashta Haifa Zahra, da Indonésia, e inicia um reinado com foco em ações globais de impacto social e empoderamento feminino. Segundo a organização do concurso, Eduarda viajará para diversos países ao longo do próximo ano, promovendo campanhas e projetos humanitários.
Orgulho nacional
A conquista de Eduarda Braum será celebrada com homenagens em seu estado natal e deve impulsionar ainda mais sua atuação como figura pública e líder de causas sociais. Além do título, ela leva o reconhecimento internacional e o carinho de uma nação inteira.
“Ela é a tradução do Brasil no mundo: forte, acolhedora, inspiradora e cheia de luz”, destacou o coordenador nacional do concurso, ao parabenizá-la.
Por Jornalista Juarez Tavares / RP 2921
Membro do Conselho Nacional do Turismo – MTur (Ministério do Turismo)
Membro do Conselho Estadual de Turismo RS – CONETUR
Presidente ABRAJET -RS e Vice-Presidente ABRAJET Nacional (Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo)
Diretor Nacional de Turismo ABRACCOS (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e Comunicadores)